quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Formas geométricas são destaque no último dia da SPFW


Quadrados, triângulos e círculos. Todas as formas geométricas derivadas desse conjunto ganharam espaço nos cortes, estampas e modelagens das marcas que apresentaram suas coleções de inverno durante o último dia da semana de moda paulistana. Logo no início da tarde, Dudu Bertholini e Rita Comparato comandaram a sua colorida Neon dentro do teatro Tuca Arena, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Inspirados nos aromas da Turquia, a dupla levou suas modelos ao palco ao som de uma ópera com peças vivas e alegres, com volumes nos bolsos e silhueta anos 60.
NEON
NEON
Já o desfile de Fernanda Yamamoto brincou com a sobreposição de tecidos, leves transparências em uma cartela de cores sóbrias para a estação.
FERNANDA YAMAMOTO
Com looks recortados e femininos, a Amapô reviveu o espírito dos anos 80 e 90 através de estampas e modelagens, que iam das mais secas e justas até as volumosas, com destaque para os ombros.
AMAPÔ
Para fechar a 32a. edição da SPFW, André Lima trouxe uma coleção divertida, com inspiração nos elementos asiáticos e africanos. O mix de texturas apareceu em tecidos leves e esvoaçantes até produções mais estruturadas, como os jacquards.
ANDRÉ LIMA
Para quem pretende incorporar as formas geométricas no dia a dia, o ideal é balancear as modelagens das peças de acordo com seu estilo de corpo. Quadris mais largos devem buscar a proporção oposta para não ressaltá-los. Outra dica é o tamanho das padronagens geométricas. Se você está um pouco acima do peso, o melhor é escolher estampas pequenas e mais discretas ao invés de desenhos grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário