domingo, 4 de março de 2012

Avon Lança Simulador de Maquiagem


Avon Lança Simulador de Maquiagem


Imagine um aplicativo no qual você insere uma foto sua e pode simular vários tipos de make, pode compor looks, explorar novas técnicas de aplicação e testar diferentes combinações antes de adquirir os produtos. Isso já é realidade! A Avon acaba de lançar o primeiro simulador gratuito para criação de maquiagem virtual, especialmente desenvolvido para iPhone, iPod e iPad e disponível na Apple Store.

“Queremos ajudar a nossa consumidora e os maquiadores a criar looks especiais de uma forma inovadora usando as ferramentas tecnológicas a nosso favor. No caso dos maquiadores, eles também podem montar as produções no simulador antes de aplicar os produtos em suas clientes”, explica Juliana Barros, gerente de categoria de maquiagem da Avon Brasil.

“Nosso aplicativo vai permitir que o usuário simule a aplicação do produto com o toque, movimento e pressão dos dedos sobre as áreas do rosto diretamente na tela, permitindo maior precisão e controle durante a simulação da maquiagem”, explica. “Além disso, quando o look é finalizado, o aplicativo gera uma lista com o nome dos produtos utilizados, o que ajuda os usuários caso queiram adquirir estes produtos”, completa.

A tela de ajustes permite selecionar pontos do rosto e ampliar para a aplicação de produtos durante a simulação. Na paleta estão disponíveis 37 produtos da linha de maquiagem Avon, com 188 tonalidades e cores precisas. Dessa forma, as mulheres poderão controlar a intensidade de cor e quantidade de produto depositada por meio da barra de intensidade presente na tela. Em um segundo momento, também será possível aplicar um “efeito ouro” sobre os batons, entre outras funcionalidades.

Terminada a composição do look, o aplicativo ainda permite que você compartilhe o resultado nas redes sociais e, por ser integrado com o banco de dados do site Maquiagem Avon, o look final também pode ser publicado em sua galeria.

 “Sabemos que quem é apaixonado por maquiagem adora compartilhar suas preferências no Facebook, Twitter e YouTube. Por isso, acreditamos que essa ferramenta será muito bem aceita, já que permite uma experimentação de uma forma diferenciada”, esclarece Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário